Project Description

Os benefícios do leite na nossa saúde incluem o aumento da resistência óssea, pele suave, sistema imunológico forte, prevenção de doenças como a hipertensão, cárie, desidratação, problemas respiratórios, obesidade, osteoporose e até mesmo algumas formas de câncer. Os nutrientes benéficos para a saúde através da ingestão de leite são essenciais para o corpo humano e ajuda a evitar uma série de doenças crônicas.

Informação Nutricional sobre o leite

Adicionando o leite à sua dieta diária também pode ajudá-lo a conseguir uma dieta bem equilibrada. O leite é uma fonte ideal de nutrientes, tais como vitamina A, B12, D cálcio, hidratos de carbono, fósforo, selênio, magnésio, proteína, zinco e riboflavina. Estes nutrientes são essenciais para o funcionamento geral e a saúde do corpo, e que reduzem a probabilidade de um certo número de deficiências, além de melhorar a saúde de uma variedade de maneiras! Vamos explorar mais sobre o importante impacto do leite e produtos à base de leite sobre a nossa saúde!

Os Benefícios do Leite

Cálcio

O leite é a melhor fonte de cálcio que nós podemos fornecer ao nosso corpo. O cálcio protege o corpo das principais doenças crônicas como o câncer, a perda óssea, condições artríticas, enxaquecas, síndrome pré-menstrual e obesidade em crianças. Ela também funciona como uma ajuda saudável na perda de gorduras indesejadas e reduzir o peso.

Saúde do Coração

Embora a maioria do foco de cálcio é em ossos, também reduz doenças cardiovasculares e as possibilidades de acidentes vasculares cerebrais. Dois estudos de longo prazo no Japão têm mostrado uma correlação positiva entre a ingestão diária de cálcio e uma redução no curso, aterosclerose e doença cardiovascular. Portanto, beba mais leite para um coração mais saudável! Além disso, o teor de magnésio e potássio no leite atuam como vasodilatadores, que reduz a pressão sanguínea, aumenta o fluxo de sangue aos órgãos vitais, e reduz o stress no coração e no sistema cardiovascular. Os peptídeos encontrados no leite também se acredita que inibem a criação de ACE, (enzima conversora da angiotensina), que aumentam a pressão sanguínea.

Ossos Saudáveis

Como mencionado acima, o leite é rico em cálcio, que é essencial para o crescimento e o desenvolvimento adequado da estrutura óssea forte. Doenças ósseas como a osteoporose pode ser prevenida com a ingestão diária significativa do leite. Crianças privadas do leite de vaca têm uma chance maior de sofrer fraturas ósseas quando feridos, e seu tempo de cicatrização será significativamente maior se eles não têm um fluxo constante de cálcio para ajudar na rebrota da matéria óssea.

Leia a matéria completa no site Dicas de Saúde