Project Description

Evite manchas e alergias após a depilação. Deixe a pele lisinha por mais tempo com estes cuidados simples

É importante tomar cuidados com a pele para não passar dias ardendo ou coçando. Sempre que é feita a depilação, os queratinócitos (elementos que dão sustentação à pele) são removidos, assim como a camada superficial de oleosidade que protege a pele. Essa película protetora é recuperada mais rapidamente com ajuda da hidratação. Fique dois dias sem tomar sol após a depilação, seja com cera, lâmina ou outro método. O cuidado evita manchas e garante que a vermelhidão não se transforme em alergia.

Se, após a depilação, você passar um produto a base de álcool ou ácidos, a pele vai manchar. O excesso de sabonete em locais sensíveis após a depilação, como a virilha, pode escurecer essas regiões. Hidrate após a depilação, seja feita com óleos e cremes à base de macadâmia e aloe vera.

Se você tira os pelos com lâminas, lembre-se de descartá-las após o uso, evitando a infecção por bactérias. Uma loção à base de antibiótico e anti-inflamatório, ajuda a evitar inflamações. E não esqueça a hidratação. Algumas lâminas causam microtraumas e alergias, que levam ao encravamento. Uma dica é se você tem alergia às bijouterias, é bem provável que também seja alérgica ao metal das lâminas. Para diminuir esse incômodo, esfoliações duas vezes por semana após a depilação, além de loções com anti-inflamatório e antibiótico são indicadas. Quem sofre com pelos encravados, deve experimentar a cera quente. O calor abre os poros e favorece a remoção completa dos pelos, que não se quebram.

Fonte: Minha Vida