Project Description

Escolher o rímel certo pode fazer toda a diferença no visual

Com certeza um dos preferidos do público feminino, o rímel muda totalmente a aparência de uma mulher em poucos segundos. Porem sempre existe alguns truques que podem ajudar a dar um efeito ainda mais poderoso ao olhar.

Existem vários tipos de rímel, e cada mulher pode usar um ou vários, tudo depende do resultado que ela quer alcançar. Ter um tipo para o dia e outro para a noite é um jeito fácil de conseguir diferentes efeitos.

Uma rotina de cuidados também é essencial para ter cílios longos e volumosos. O uso do demaquilante próprio para os olhos, sempre conferir a validade dos produtos e dar uma olhada no estado do curvex ajudam no cuidado, e também a manter os olhos e pálpebras longe de bactérias e infecções.

A validade do rímel é curta (apenas seis meses depois de aberto), então descarte os que já estão ficando duros, eles podem prejudicar a saúde e o visual. Alem disso, sempre retire toda a maquiagem antes de dormir.

Agora que você já sabe de tudo isso, confira nossas sete dicas de maquiagem para os cílios:

  • Passe o rímel sem erro

Para um efeito perfeito, passe duas camadas de mascara nos cílios superiores, penteando-os a parte da raiz até as pontas. O modo como você utiliza o rímel é muito importante, sempre começando da raiz e não se esquecendo dos cantos.

Nada impede de você usar mais de duas camadas ou mais de um tipo de rímel, mas tome cuidado para não formar aquelas bolinhas quando o produto se acumula. Caso isso aconteça, tenha por perto uma escovinha de cílios (ou de maquiagem), ou até mesmo um aplicador de mascara de cílios sem cor (e limpo!) e passe com calma, penteando os fios e com isso retirando o excesso de mascara.

Outra dica para não formar o acumulo, é verificar se o aplicador não está sobrecarregado. Tire o excesso na boca do tubo antes de aplicar e prefira passar com mais calma e mais vezes, do que apenas uma carregada de produto.

  • O melhor aplicador para você

Com uma infinidade de opções no mercado, o ideal é ver a qual é melhor para você. Para a noite, aposte em máscaras com um aplicador com cerdas cheias e longas, que dão mais volume. As cerdas mais espaçadas ajudam a alongar ainda mais os fios.

Para o dia, use cerdas curtas e rígidas, que direcionam e deixam os cílios mais curvados, mas deixam um aspecto mais natural.

Se você tem cílios grandes, mas pouco arqueados, abuse de mascaras com a escovinha arqueada. As esféricas (ou tipo ouriço) ajudam nos pelos mais difíceis de alcançar.

  • A prova d’água ou não?

Rimeis a prova d’água são muito populares por não borrarem. Cada forma tem uma maneira de ser removida, alguns saem com água morna, já algumas com um demaquilante próprio.

Falando de modo geral, algodão e demaquilante costumam tirar toda a mascara. Outro truque é retirar no banho com sabonetes líquidos infantis.

Caso você prefira uma opção mais pratica, a dica é mascaras que não são a prova d’água, que saem mais facilmente.

  • A cor certa

Incolor, marrom, preto ou colorido. A cor pode mudar de acordo com a preferência e ocasião.

Para quem tem a pele muito clara, é loira ou ruiva, a dica é apostar na cor marrom, para não fugir da cor dos cabelos.

Para usar durante o dia, o translúcido dá um efeito mais natural e tem a vantagem de não borrar. Mas o preto também está liberado, principalmente para maquiagens pesadas com olhos esfumaçados e sombras escuras. Na duvida, escolha o preto, ele é o que fica melhor quase sempre.

  • Cílios postiços

Vai para alguma ocasião especial e quer caprichar na maquiagem? Uma boa opção são os cílios postiços. Você pode usá-los inteiros (existem vários tamanhos e espessuras) ou apenas alguns tufinhos nos cantos externos, isso ajuda a dar o efeito gatinho em quem possui olho ou pálpebra caída.

Se você quer um visual mais superficial ou se seus cílios não são tão curtos, ainda existe a opção de fios postiços médios, ou também você pode cortar alguns com uma tesourinha até ficar do jeito que você deseja.

  • Aplique rímel nos cílios de baixo também

O estilo anos 60 está de volta! Então, da mesma forma que você passa rímel nos cílios superiores, faça o mesmo nos inferiores. Aplicadores menores e do tipo ouriço podem ajudar a passar o produto na parte de baixo com mais precisão.

O estilo “twiggy” é bonito e esta de volta, e combina com diversos estilos e personalidades. Vale a pena tentar.

  • Curvex e seu efeito poderoso

Se você sofre com cílios muito retos ou acha que a curva natural deles não é suficiente, a solução é o curvex.

Muitas pessoas cometem o erro de usá-lo depois de passar a mascara, o que pode fazer com que os pelos se quebrem. Aplicar o curvex com força de mais também pode rompê-los.

Se usado corretamente, ele pode ser um ótimo recurso para festas de dia ou mais informais à noite, já que ele deixa uma imagem mais natural do que os cílios postiços.

Fonte: Minha vida